ATA DA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA DÉCIMA QUARTA SESSÃO LEGISLATIVA EXTRAORDINÁRIA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 18.12.1991.

 


Aos dezoito dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e noventa e um reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloí­sio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Primei­ra Sessão Ordinária da Décima Quarta Sessão Legislativa Extraordinária da Décima Legislatura. Às quatorze horas e quinze minutos foi realizada a segunda chamada, sendo respondida pelos Vereadores Adroaldo Correa, Airto Ferronato, Antonio Hohlfeldt, Artur Zanella, Clóvis Ilgenfritz, Cyro Martini, Décio Schau­ren, Dilamar Machado, Elói Guimarães, Ervino Besson, Giovani Gregol, João Motta, José Valdir, Lauro Hagemann, Leão de Me­deiros, Letícia Arruda, Mano José, Vicente Dutra, Heriberto Back e Vieira da Cunha. Constatada a existência de "quorum", o Senhor Presidente declarou abertos os trabalhos e solicitou ao Vereador Vicente Dutra que procedesse à leitura de trecho da Bíblia. À MESA foram encaminhados: pelo Vereador Artur Za­nella, 01 Pedido de Providências; pelo Vereador Clóvis Ilgen­fritz, 01 Pedido de Informações; pelo Vereador Cyro Martini, 04 Pedidos de Providências, 02 Indicações, 01 Pedido de Informações; pelo Vereador Isaac Ainhorn, 02 Pedidos de Providên­cias; 01 Indicação; pelo Vereador Luiz Braz, 01 Pedido de In­formações; pelo Vereador Leão de Medeiros, 01 Pedido de Providências; pela Vereadora Letícia Arruda, 02 Pedidos de Provi­dências; pelo Vereador Luiz Machado, 02 Emendas ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 57/91 (Processo nº 2227/91). Do EXPEDIENTE constaram os Ofícios s/nºs, da Câmara Municipal de Iguatu, Ceará; do Sindicato dos Microempresários do Estado do Rio Grande do Sul. Ainda, foi apregoado Requerimen­to do Vereador Adroaldo Correa, solicitando a renovação de votação do Processo nº 2050/91, e Ofício da Vereadora Letícia Arruda, comunicando sua saída da Vice-Liderança da Bancada do PDT A partir desta data. Às quatorze horas e vinte e sete minutos, o Senhor Presidente suspendeu os trabalhos, nos termos regimentais. Às quatorze horas e quarenta minutos, constatada a inexistência de "quorum" para a reabertura dos trabalhos, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos da presen­te Sessão Ordinária, convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Extraordinária a ser realizada às quinze horas. Os trabalhos foram presididos pelos Vereadores Antonio Hohlfeldt e Airto Ferronato e secretariados pelo Vereador Leão de Medeiros. Do que eu, Leão de Medeiros, 1º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após distribuída em avulsos e aprovada, será assinada pelo Senhor Presidente e por mim.

 

 


O SR. PRESIDENTE: Há “quorum”. Damos por abertos os trabalhos da presente Sessão.

A Mesa apregoa Requerimento do Ver. Adroaldo Corrêa, solicitando renovação de votação para o Processo nº 2058 – PLE nº 028/91.

Conforme o Regimento Interno, está apregoado o Requerimento do Ver. Adroaldo Corrêa, e entrará na votação de amanhã, de manhã, com o próprio Projeto na mesma Sessão, conforme permite o Regimento Interno, se aprovado o Requerimento, caso contrário, o Projeto estará fora da Ordem do Dia.

Srs. Vereadores, vamos suspender a Sessão por cinco minutos, para fazermos uma consulta junto aos gabinetes e as lideranças, quanto à presença dos Srs. Vereadores, o acerto quanto ao andamento dos trabalhos durante a tarde, e retomaremos a Sessão, de imediato.

 

(Suspendem-se os trabalhos às 14h27min.)

 

O SR. PRESIDENTE (Antonio Hohlfeldt – às 14h38min): Solicito ao Sr. 1º Secretário que proceda à chamada nominal para verificação de “quorum”.

 

O SR. 1º SECRETÁRIO: Não há “quorum”, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE: Não havendo “quorum”, declaro encerrados os trabalhos da presente Sessão.

 


(Levanta-se a Sessão às 14h40min.)

 

* * * * *